Silves associou-se ao programa de promoção de emprego «Garantia Jovem»

O Gabinete de Inserção Profissional do Município de Silves juntou-se à iniciativa «Garantia Jovem» e irá ajudar os jovens do […]

O Gabinete de Inserção Profissional do Município de Silves juntou-se à iniciativa «Garantia Jovem» e irá ajudar os jovens do concelho a obter mais informações e a aderir ao programa de promoção do emprego de âmbito europeu.

O município associa-se ao Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem, uma medida lançada em dezembro passado que contempla quatro vertentes fundamentais – emprego, educação, formação e estágio.

O site do programa já está online e a autarquia silvense informa os jovens munícipes que o poderão consultar e preencher um formulário de pedido de contacto que, de acordo com o concelho de residência e com a opção escolhida, é reenviado para os serviços competentes.

«Relativamente às opções Emprego e Estágios, os pedidos de esclarecimento recebidos através do site estão a ser redirecionados para os serviços de emprego», acrescenta a autarquia, numa nota de imprensa, onde acrescenta que irá fazer sessões de esclarecimentos, cuja data e local serão anunciadas «oportunamente».

«A aplicação da Garantia Jovem está a ser alvo de elaboração de Circular Normativa com vista à definição dos procedimentos a observar e, no presente momento a única medida de estágios que está disponível é a medida Estágios Emprego. Na área do emprego, podem ser acionadas as medidas Estímulo 2013 e Reembolso da TSU, bem como as medidas de apoio ao empreendedorismo e criação do próprio emprego existentes», disse, ainda.

Para poder beneficiar de quaisquer destas medidas, os interessados deverão estar registados no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Para esse efeito, poderão deslocar-se ao Polo do IEFP de Silves todas as terças e quintas-feiras, onde os técnicos do GIP, durante o seu período de atendimento, procederão a esse registo.

Comentários

pub