PS lança petição a exigir conclusão da Variante e das obras no Liceu de Faro

O PS/Faro lançou uma Petição Pública exigindo a «conclusão imediata das obras da Variante Norte e da Escola Secundária João […]

O PS/Faro lançou uma Petição Pública exigindo a «conclusão imediata das obras da Variante Norte e da Escola Secundária João de Deus (Faro)» e acusam o Governo de «falta de respeito pelo Algarve e, em particular, pela sua capital». A petição pode ser subscrita online.

«Recorde-se que as obras da Variante Norte a Faro pararam numa altura em que estavam a poucos meses de ficar concluídas. Os socialistas já haviam alertado anteriormente para a deterioração das obras, nomeadamente pelo efeito do Inverno nos taludes e o consequente aumento do custo da sua conclusão, mas os trabalhos continuam há quase dois anos parados, sem que o Governo avance com qualquer prazo, apesar de as obras terem cortado estradas municipais, nomeadamente na Penha e no Rio Seco, prejudicando as populações, obrigadas a efetuar grandes desvios para sair e regressar a casa», ilustraram os socialistas numa nota de imprensa.

«Situação idêntica passa-se na Escola Secundária João de Deus, cujas obras entraram no quarto ano, havendo alunos que concluiriam o ensino secundário sempre com aulas em contentores, condições pouco ou nada dignas e indesejáveis que colocam em causa não apenas a segurança como o próprio desempenho e sucesso escolar» , acrescentam.

«O Governo tem que respeitar os algarvios e a sua Capital. Esta Petição Pública tem o objetivo de mobilizar os farenses em torno de algo que já devia estar concluído e a ser utilizado e usufruído pelas pessoas. Não é mais possível manter por mais tempo os nossos alunos a estudar em contentores e deixar degradar-se a Variante Norte, infraestrutura rodoviária fundamental para retirar 20 mil carros dia de dentro de Faro, aumentando dessa forma a fluidez do transito na cidade e a própria qualidade do ar que respiramos», considera o líder concelhio do PS Luís Graça, para quem «o PS Faro está desta forma a dar expressão pública da indignação dos farenses face à insuportável situação de abandono e bloqueio das obras públicas em Faro».

Comentários

pub