Meteorologia prevê céu muito nublado, neve e vento, mas situação melhora

Períodos de céu muito nublado, com aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser de granizo e até ao início da […]

Períodos de céu muito nublado, com aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser de granizo e até ao início da manhã, diminuindo gradualmente de intensidade e frequência. Esta é a previsão do tempo para hoje, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Apesar de em algumas zonas do Algarve o dia ter amanhecido de sol, o IPMA prevê ainda, para esta segunda-feira, queda de neve nas regiões Norte e Centro, acima de 400 metros de altitude e na serra de S.Mamede, subindo a cota para 800 metros a partir da manhã.

O vento, por seu lado, será moderado a forte (30 a 50 km/h) de noroeste, com rajadas da ordem de 80 km/h, e forte (40 a 55 km/h) no litoral e nas terras altas, com rajadas da ordem de 90 km/h diminuindo gradualmente de intensidade, tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) a partir da tarde, sendo moderado a forte (30 a 50 km/h) no litoral e terras altas e rodando para sudoeste no final do dia.

Haverá ainda descida da temperatura máxima. As máximas são de 15ºC para Faro, 13ºC para Sagres, Sines e Lisboa, 11ºC para Beja.

Quanto ao estado do mar, na Costa Ocidental, as ondas são de noroeste com 7 a 10 metros, diminuindo gradualmente para 3,5 a 4,5 metros.

Na Costa Sul, as ondas de sudoeste com 3,5 a 4 metros vão diminuir gradualmente para 1 a 2 metros.

Entretanto, o IPMA mantém todos os distritos do litoral português sob Aviso Laranja, devido ao estado de agitação marítima, uma situação que vai manter-se até às 21h00 de hoje.

Comentários

pub