Marinha resgata tripulantes de veleiro que encalhou na Praia do Castelejo

Três pessoas foram ontem resgatadas de um veleiro que encalhou na Praia do Castelejo, em Vila do Bispo. Os tripulantes […]

Três pessoas foram ontem resgatadas de um veleiro que encalhou na Praia do Castelejo, em Vila do Bispo. Os tripulantes da embarcação «Spirit One», de nacionalidade polaca, salvos esta terça-feira ao final do dia, não necessitaram de assistência médica.

A operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto de Lagos. O salvamento propriamente dito ficou a cargo da Policia Marítima de Lagos e dos Bombeiros de Vila do Bispo

«O alerta foi recebido no MRCC Lisboa através do Centro de Controlo de Tráfego Marítimo do Continente, tendo passado a coordenação da ação de salvamento no local para o Capitão do Porto de Lagos, que empenhou o Piquete da Polícia Marítima de Lagos e os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, foi ainda empenhado um Helicóptero EH-101 da Força Área Portuguesa pelo MRCC Lisboa», descreveu a Marinha portuguesa.

As ações de remoção do veleiro, que permaneceu encalhado na praia algarvia após o resgate dos seus tripulantes, estão agendadas para o dia de hoje.

Comentários

pub