Jorge Paixão deixa o Farense para treinar o Sporting de Braga

O treinador Jorge Paixão vai deixar o Farense para assumir o comando técnico do Sporting de Braga. A saída do […]

O treinador Jorge Paixão vai deixar o Farense para assumir o comando técnico do Sporting de Braga. A saída do técnico é dada como certa e deverá ficar consumada esta terça-feira, bem como a vinculação ao emblema da I Liga.

O sucessor de Jorge Paixão ainda não é conhecido, até porque tudo se desenrolou de forma muito rápida, com a direção do Farense a não colocar entraves à saída do treinador, após ter sido contactada pelo presidente do Braga António Salvador.

«Amanhã vou falar com o plantel. Para já ficam os adjuntos Antero e Carlos Costa que já orientaram o treino desta manhã», referiu o presidente do Farense António Barão, ao Mais Futebol.

Esta será a primeira experiência de Jorge Paixão no principal escalão do futebol português, depois de ter treinado diversas equipas dos escalões secundários e de ter passado duas temporadas no Catar. O técnico natural de Almada vai substituir Jesualdo Ferreira, que saiu do Braga após uma série de maus resultados.

No Farense, onde chegou já depois de a época 2013/14 começar, Jorge paixão conseguiu inverter uma espiral negativa e, sob a sua batuta, a equipa de Faro tem praticamente garantido um dos objetivos para a época: a manutenção na Liga 2.

Já o objetivo de chegar aos primeiros lugares, que dão direito à promoção, será muito difícil de conseguir, apesar do bom desempenho que a turma da capital algarvia tem conseguido em casa.

Será uma injeção de confiança semelhante à que trouxe ao Farense que a direção do Braga espera do técnico de 48 anos. Atualmente na 7ª posição da I Liga, o Braga ainda aspira chegar aos lugares que permitem disputar as competições europeias, neste caso a Liga Europa, já que a Liga dos Campeões será muito difícil.

Comentários

pub
pub