Câmara de Alcoutim oferece consultas de Psicologia a partir de março

A Câmara de Alcoutim vai disponibilizar consultas de Psicologia Clínica gratuitas a todos os munícipes que necessitarem a partir de […]

A Câmara de Alcoutim vai disponibilizar consultas de Psicologia Clínica gratuitas a todos os munícipes que necessitarem a partir de março, para «expandir os serviços prestados à população no âmbito da saúde e ação social, e colmatar algumas das carências detetadas».

As consultas desta especialidade irão decorrer no Espaço Saúde do município, a funcionar no edifício da Santa Casa da Misericórdia, reforçando assim a oferta já existente, nomeadamente ao nível da medicina interna, dermatologia, estomatologia, fisioterapia e terapia da fala.

Segundo o presidente da autarquia, Osvaldo dos Santos Gonçalves, «a sociedade atual coloca desafios às famílias que nem sempre estas conseguem ultrapassar sem recorrer a apoio especializado na área da saúde mental, pelo que a procura de consultas de psicologia no Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação tem sido frequente».

Esta é uma parceria do Município de Alcoutim com a Delegação da Cruz Vermelha de Tavira, agora responsável pelo Núcleo de Martim Longo, no âmbito de um protocolo de colaboração assinado recentemente. Para marcação de consultas os munícipes alcoutenejos devem contactar o Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação através do telefone 281 540 500 ou do email [email protected].

Comentários

pub