Atleta britânico corre maratona para ajudar crianças algarvias

O atleta Alexander Kenney vai participar na Maratona de Brighton com objetivo de angariar fundos para as crianças apoiadas pela […]

O atleta Alexander Kenney vai participar na Maratona de Brighton com objetivo de angariar fundos para as crianças apoiadas pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. Por cada quilómetro percorrido pelo britânico na prova de 42 quilómetros que se realizará a 6 de abril naquela localidade da costa sul da Inglaterra, reverterão donativos para a instituição algarvia.

Após ter prometido a si mesmo que não voltaria a participar na referida prova (devido a elevada exigência física), mudou de ideias por «uma causa muito digna», revelou a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, numa nota de imprensa.

Segundo a instituição, que apoia 45 crianças e jovens, Kenney afirmou que o foco principal desta angariação de fundos é «ajudar a fornecer algum apoio direto» aos utentes mais jovens da IPSS, nomeadamente «apoio dentário, cuidados ópticos, suplementos essenciais e itens de apoio à educação». «Como foco secundário, eu também gostaria de pensar que este processo vai ajudar a estabelecer canais para tornar mais fácil angariar fundos no futuro», disse o atleta.

«Quando era criança, lembro-me de visitar a casa das crianças pequenas com a minha escola, a fim de doar algumas roupas, brinquedos e material. Lembro-me de como fiquei chocado na altura, ao ver o quão pouco as crianças tinham. (…) As coisas evoluíram e agora existem duas casas – uma para crianças (…) dos 0 aos 12 anos ( Lar Os Pirilampos) e outra para crianças dos 12 aos 18 anos (Lar A Gaivota )», acrescentou Alexander Kenney.

Para saber mais sobre esta campanha, bem como para contribuir para ela, os interessados podem visitar o site da iniciativa.

«Em nome das nossas crianças e jovens expressamos o nosso agradecimento ao senhor Alexander Kenney. Assim como agradecemos o constante apoio da Fundação Peta Birch e o esclarecimento, no âmbito da logística da angariação de fundos, da Be As One Foundation», acrescentou a SCM de Albufeira.

Comentários

pub
pub