Secretário de Estado da Saúde inaugura unidades de cuidados integrados em Estoi e Aljezur

O secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde visita e inaugura oficialmente, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, as […]

O secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde visita e inaugura oficialmente, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, as Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção de Estoi, no concelho de Faro, e de Aljezur.

A visita de Fernando Leal da Costa tem início às 10 horas com a inauguração oficial da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção Milreu, em Estoi, no concelho de Faro.

A nova unidade, com capacidade para 40 camas, gerida pela Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social, ocupa uma área bruta total de 3.161,86 metros quadrados, distribuídos por três pisos, e uma área de arranjos exteriores de 1.070,00 metros quadrados.

A unidade representa um investimento global de 2.529.488 euros, tendo sido financiada pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Programa Modelar II, para as componentes «edificações e instalações técnicas» e «equipamentos», com um montante de 750.000 euros.

Às 15 horas, o secretário de Estado desloca-se a Aljezur para visitar e inaugurar oficialmente a nova Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção (ULDM) desta vila da Costa Vicentina.

Esta unidade, gerida pela Casa da Criança do Rogil – Associação para a Promoção Social, Cultural e Desportiva da Infância do Rogil, com capacidade para 25 camas, ocupa uma área útil de cerca de 1 500 metros quadrados, representando um investimento total de 1,8 milhões de euros.

Foi também financiada pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Programa Modelar II, para as componentes «edificações e instalações técnicas», «equipamentos» e «estudos e projetos», com um montante de 750.000 euros.

Com a inauguração destas duas unidades passarão a estar em atividade todas as Unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados construídas e financiadas no âmbito do Programa Modelar II do Ministério da Saúde na região do Algarve.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve diz que pretende assim, «de uma forma rigorosa e sustentada, dar continuidade à implementação da Rede de Cuidados Continuados Integrados na Região do Algarve».

Atualmente o Algarve conta com um total de 497 camas de internamento divididas pelas diversas tipologias destinadas a cuidados continuados a pessoas dependentes.

Comentários

pub