PS/Portimão participa no cordão humano de dia 1 frente ao hospital

A Concelhia do Partido Socialista de Portimão decidiu associar-se ao cordão humano que vai ter lugar no próximo sábado, dia […]

A Concelhia do Partido Socialista de Portimão decidiu associar-se ao cordão humano que vai ter lugar no próximo sábado, dia 1 de Fevereiro, frente ao antigo Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, para protestar contra a degradação dos cuidados de saúde na região.

O PS apela ainda a que «todos os portimonenses demonstrem a sua indignação perante a destruição do Serviço Nacional de Saúde participando nesta iniciativa» e desafia «todas as forças políticas representadas a nível concelhio para que, de uma vez por todas, tomem posição sobre esta matéria».

Em comunicado, os socialistas portimonenses consideram que «a situação insustentável que o antigo CHBA está a viver, com carência sistemática de medicamentos, com as alterações registadas nas urgências hospitalares (tendo já sido registados tempos de espera de 18 horas), com o mais que previsível encerramento da maternidade, merece por parte de todos os portimonenses o mais vivo repúdio».

O PS/Portimão defende também que «os membros do atual Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve deixaram de ter condições objetivas para exercer cabalmente o seu mandato, devendo por isso colocar imediatamente os seus lugares à disposição do Sr. Ministro da Saúde».

«O clima de medo denunciado pelos profissionais de saúde, que diariamente dão o melhor de si a esta região, é, por si só, indicativo do desrespeito contínuo do atual CA por opiniões diversas da sua e é reveladora da fragilidade dos argumentos apresentados pelo CA quando tenta justificar a situação que se vive naquela unidade», acrescentam.

«A saúde é um direito de todos, não um negócio de alguns!», sublinha o PS.

Por isso, os socialistas terminam o seu comunicado apelando «a todos e a cada um dos portimonenses para que seja mais um nó deste cordão. Dia 1 não fique em casa. Pela sua saúde!»

Comentários

pub