Presidente da Câmara de Faro inicia atendimento descentralizado nas freguesias

O presidente da Câmara Municipal de Faro dá esta semana início a uma série de sessões de atendimento descentralizadas, com […]

O presidente da Câmara Municipal de Faro dá esta semana início a uma série de sessões de atendimento descentralizadas, com o objetivo de fomentar o diálogo e a igualdade de oportunidades.

O primeiro encontro com Rogério Bacalhau está já marcado para o próximo dia 10 de janeiro, entre as 17h30 e as 19h00, nas instalações da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe e destina-se aos munícipes residentes naquela freguesia.

Antes da sessão, haverá lugar a uma visita pelo território da freguesia na companhia dos presidentes da Junta de Santa Bárbara de Nexe e do Conselho de Administração da Fagar. Este último também estará disponível para atender os munícipes.

Com esta iniciativa, pretende-se, segundo a autarquia, «ouvir toda a população, dando uma especial atenção para os farenses residentes fora da cidade e com menos disponibilidade para se deslocarem até ao centro de decisão do concelho. Fomenta-se assim uma política de proximidade e união entre o poder local e os munícipes».

Estes encontros têm como «grande propósito o de ouvir, responder e partilhar preocupações comuns para, em conjunto, procurarmos a melhor solução para os problemas e inquietações dos munícipes».

Estas sessões de atendimento se realizarão por todo o concelho, com especial incidência nas localidades rurais.

Comentários

pub