Música de Câmara em Faro e Silves com a Orquestra Clássica do Sul

A Orquestra Clássica do Sul leva os seus Ciclos de Música de Câmara a Faro e a Silves, nos dias […]

A Orquestra Clássica do Sul leva os seus Ciclos de Música de Câmara a Faro e a Silves, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, respetivamente, «proporcionando maior oferta e diversidade de concertos neste âmbito musical».

Assim, na sexta-feira, dia 31, às 18h30, no auditório do Museu Municipal de Faro, um reportório para quinteto de sopros será apresentado ao público, com as obras “Quinteto de Sopros Op.100, Nº5” de Reicha, reconhecido pela sua substancial contribuição para o reportório de quintetos de sopro, e a “Pequena Música de Câmara, Op.24 N. 2“ de Hindemith, uma das mais amadas obras do compositor.

No sábado, dia 1 de fevereiro, às 18h00, no Teatro Mascarenhas Gregório, será a vez de apresentar um reportório variado, com as obras “Octeto para Cordas em Mi bemol maior, Op. 20”, geralmente conhecido como a primeira obra-prima de Mendelssohn, o “Concerto para Trompete em Ré maior“ de Torelli, escrito por volta de 1701 como uma das primeiras de várias peças para trompete e oboé, e ainda o “Concerto para 2 Trompetes em Dó maior”, escrito por Vivaldi suscitar emoções e criar agitação no reportório destinado aos metais.

Ambos os concertos são de entrada paga, custando o bilhete 5 euros.

Os bilhetes são vendidos nos locais dos eventos, a partir de cerca de uma hora antes do início dos concertos.

Comentários

pub