Misericórdia de Albufeira lança campanha para adquirir carrinha adaptada

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira está a angariar fundos para adquirir uma viatura adaptada para os seus utentes […]

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira está a angariar fundos para adquirir uma viatura adaptada para os seus utentes e apela ao auxílio de todos os que puderem e quiserem participar. A campanha «Uma Carrinha Adaptada» já está em curso e o objetivo é angariar cerca de 47,5 mil euros.

«A ausência de um transporte adaptado na nossa Instituição é um fator condicionante ao bem-estar e qualidade de vida de idosos, pessoas com deficiência e utentes portadores de patologia psiquiátrica. Quer no lar de idosos O Roseiral, no lar S. Vicente e na Unidade de Vida Apoiada Casa da Paz, residem utentes com mobilidade reduzida que necessitam deslocar-se ao exterior principalmente por motivos médicos, assim como gostariam de participar em atividades recreativas externas. Tais deslocações, sem um transporte adequado, são realizadas de forma precária ou até mesmo não são passíveis de realizar», ilustrou a SCM de Albufeira.

Tendo isto em conta, a aquisição de uma carrinha adaptada é vista como «fundamental» para o trabalho social que a instituição leva a cabo. Ao todo, serão 80 os utentes que irão beneficiar com o novo equipamento.

Contribuir para esta campanha ajuda a Misericórdia de Albufeira, mas também é boa, financeiramente, para quem dá. Os beneméritos terão direito a um recibo «que dará acesso aos benefícios fiscais previstos na Lei», bastando, para isso, solicitar o comprovativo da doação nos cinco dias depois de a fazer, presencialmente ou por e-mail, junto da SCM de Albufeira.

As formas de contribuir para esta campanha, nomeadamente o NIB da conta que receberá os donativos, estão disponíveis na página de Facebook da iniciativa.

Comentários

pub