Jovens ilustradores ibéricos expõem obra na Universidade do Algarve

Três jovens ilustradores ibéricos vão expor a sua obra na Biblioteca de Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg), em Faro, […]

Três jovens ilustradores ibéricos vão expor a sua obra na Biblioteca de Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg), em Faro, numa mostra realizada no âmbito da iniciativa «Otoño Cultural Iberoamericano».

A exposição «Joven Ilustración Ibérica» poderá ser vista de 10 de janeiro a 14 de fevereiro e junta trabalhos da portuguesa Catarina Santos e dos espanhóis Susana Pérez e David Robles, que vão desde a colagem à ilustração para edições infantis, passando pela cerâmica e pela ilustração digital.

Esta é uma iniciativa da também jovem «Untapped Events», empresa algarvia de gestão e organização de eventos que está a ser incubada pelo CRIA- Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da UAlg. A iniciativa surge na sequência do desafio lançado pelo diretor da iniciativa «Otoño Cultural Iberoamericano» Jaime de Vicente e é realizada em parceria com a Fundación Caja Rural del Sur.

Inaugurada no dia 10 de Outubro de 2013 na Universidade de Huelva, a exposição «Joven Ilustración Ibérica» pretende apresentar diversas tendências da ilustração atual. Esta mostra está inserida na 6ª edição da iniciativa «Otoño Cultural Iberoamericano» (OCIb 2013), cujo propósito «é manter a qualidade e a diversificação das diferentes manifestações da cultura, refletidas nas inúmeras atividades programadas, tendo Portugal como país convidado especial».

Combinando atividades culturais, educativas, solidárias e gastronómicas e tendo como referência a cultura ibero-americana, o OCIb 2013 tem como propósito, segundo Jaime de Vicente, «intensificar as relações entre os cidadãos e os países da Comunidade Ibero-americana de nações, criando vínculos, através da cultura, entre a América e a Europa», sendo um «espaço de encontro que reflete a sua diversidade enriquecedora».

Após estar patente na Biblioteca da Universidade do Algarve, em Campus de Gambelas, a exposição seguirá para o Consulado de Portugal em Sevilha.

A «Untapped Events» foi criada em agosto de 2013 pela ex-aluna da UAlg Lina Lopes. Tendo como base os eventos de cariz científico, a experiência da recém-criada empresa tem-se estendido à organização de eventos empresariais e culturais, sendo exemplo mais recente o evento «Marketing & Networking – como usar para obter mais negócios?», que teve lugar em Albufeira em 13 de Novembro de 2013.

Comentários

pub