Jerónimo Sousa participa em comício do PCP em Faro

O secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa vai participar num comício em Faro, no próximo domingo, às 16 horas, a […]

O secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa vai participar num comício em Faro, no próximo domingo, às 16 horas, a ter lugar nas instalações da COOPPOFA, junto ao Centro de Saúde da capital farense. Esta é uma ação inserida numa campanha a nível nacional, atualmente em curso.

«Com o desemprego a atingir níveis insuportáveis, com a crescente destruição dos serviços públicos em particular no sector da saúde, com o definhamento do aparelho produtivo e o encerramento de centenas de pequenas empresas, com uma região massacrada pelas portagens na Via do Infante e pelo adiamento de investimentos públicos, coloca-se aos trabalhadores e às populações da região do Algarve a necessidade de intensificarem a sua luta e darem mais força ao PCP», diz o PCP, numa nota de imprensa.

Os comunistas consideram ainda que «está em curso uma brutal ofensiva que, ao mesmo tempo que favorece a acumulação de riqueza por parte dos grupos económicos nacionais e estrangeiros, arrasa com as condições de vida de milhões de portugueses».

É neste quadro que o PCP «intensifica a sua iniciativa e ação política mobilizando os trabalhadores e as populações para a luta e apontando a necessidade da demissão deste governo, da convocação de eleições antecipadas e da afirmação de uma política patriótica e de esquerda que responda às necessidades do país».

Comentários

pub