«Messias» de Haendel em Concerto de Reis da Orquestra Clássica do Sul

O Teatro das Figuras, em Faro, recebe no domingo, 5 de janeiro, às 18h00, a Orquestra Clássica do Sul (OCS) […]

O Teatro das Figuras, em Faro, recebe no domingo, 5 de janeiro, às 18h00, a Orquestra Clássica do Sul (OCS) para um concerto de celebração do Dia de Reis, onde a emblemática obra “Messias” de Haendel, uma das peças do reportório orquestral e coral mais populares de toda a História da Música, estará em destaque.

Em palco, junta-se à orquestra o Coro de Câmara Lisboa Cantat e os cantores Sara Afonso (soprano), Carolina Figueiredo (contralto), Carlos Monteiro (tenor) e Job Tomé (barítono). A direção musical estará a cargo do Maestro Titular da OCS, Cesário Costa.

“Messias” estreou-se em Dublin, em 1742. Consiste numa criteriosa seleção de escrituras bíblicas recolhidas no antigo e novo testamentos e divide-se em três partes: enquanto na primeira são evocadas profecias e aclama-se a encarnação do Messias, na segunda parte, relata-se a paixão e a ressurreição de Cristo, sendo a terceira e última parte uma comemoração do triunfo e da descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos.

Os bilhetes para o concerto custam 10 euros (preço único) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro das Figuras ou através do sítio www.teatromunicipaldefaro.pt. Mais informações através do contacto telefónico 289 888 110.

Esta é uma produção da OCS que conta com o apoio do Teatro Municipal de Faro.

Comentários

pub