Telma Veríssimo dirige formação de fotografia em Faro a partir de janeiro

Um curso de fotografia, conduzido pela conceituada fotógrafa algarvia Telma Veríssimo, é a sugestão da Associação Livre de Fotógrafos do […]

Um curso de fotografia, conduzido pela conceituada fotógrafa algarvia Telma Veríssimo, é a sugestão da Associação Livre de Fotógrafos do Algarve (ALFA) para o início de 2014. O fotogénico Museu Municipal de Faro acolhe esta formação de 18 horas, distribuídas ao longo de várias semanas, entre 11 de janeiro e 1 de março.

Ao todo, o curso consiste em oito sessões de cerca de 2h15 cada, que se realizam sempre aos sábados entre as 10h30 e as 12h45. Para participar no curso, os interessados terão de se inscrever, enviando um email para [email protected] com o nome e os contactos e pagar 70 euros, caso seja sócio da ALFA ou 90 euros, caso não seja.

Esta formação tem como objetivos dar a conhecer «as funções da máquina fotográfica digital e aprender a tirar partido das mesmas», bem como «aprender regras de composição que permitam melhorar as imagens».

Para isso, o programa vai dividir-se em 5 temas gerais: «A formação da imagem fotográfica»; «O funcionamento básico da máquina fotográfica ( ISO, exposição, focagem, diafragma e obturador)»; «Profundidade de campo e movimento»; «A máquina fotográfica digital (tamanho e qualidade da imagem, modos de focagem, modos de exposição, equilíbrio de brancos)»; e «Regras de enquadramento e composição».

Os participantes são aconselhados a levar consigo uma máquina fotográfica digital (DSLR), «mas quem não puder, ou não souber exatamente o que deve adquirir, também pode participar».

A ALFA – Associação livre Fotógrafos do Algarve é uma Associção sem Fins Lucrativos com sede na Cidade Velha em Faro. Para 2014 estão previstas duas dezenas de atividades desenvolvidas sempre em parceria com os seus associados

Comentários

pub