Telma Veríssimo dirige formação de fotografia em Faro a partir de janeiro

Um curso de fotografia, conduzido pela conceituada fotógrafa algarvia Telma Veríssimo, é a sugestão da Associação Livre de Fotógrafos do […]

Um curso de fotografia, conduzido pela conceituada fotógrafa algarvia Telma Veríssimo, é a sugestão da Associação Livre de Fotógrafos do Algarve (ALFA) para o início de 2014. O fotogénico Museu Municipal de Faro acolhe esta formação de 18 horas, distribuídas ao longo de várias semanas, entre 11 de janeiro e 1 de março.

Ao todo, o curso consiste em oito sessões de cerca de 2h15 cada, que se realizam sempre aos sábados entre as 10h30 e as 12h45. Para participar no curso, os interessados terão de se inscrever, enviando um email para telma.v@sapo.pt com o nome e os contactos e pagar 70 euros, caso seja sócio da ALFA ou 90 euros, caso não seja.

Esta formação tem como objetivos dar a conhecer «as funções da máquina fotográfica digital e aprender a tirar partido das mesmas», bem como «aprender regras de composição que permitam melhorar as imagens».

Para isso, o programa vai dividir-se em 5 temas gerais: «A formação da imagem fotográfica»; «O funcionamento básico da máquina fotográfica ( ISO, exposição, focagem, diafragma e obturador)»; «Profundidade de campo e movimento»; «A máquina fotográfica digital (tamanho e qualidade da imagem, modos de focagem, modos de exposição, equilíbrio de brancos)»; e «Regras de enquadramento e composição».

Os participantes são aconselhados a levar consigo uma máquina fotográfica digital (DSLR), «mas quem não puder, ou não souber exatamente o que deve adquirir, também pode participar».

A ALFA – Associação livre Fotógrafos do Algarve é uma Associção sem Fins Lucrativos com sede na Cidade Velha em Faro. Para 2014 estão previstas duas dezenas de atividades desenvolvidas sempre em parceria com os seus associados

Comentários

pub
pub