Roadshow «Algarve Encanta» cria oportunidades de negócio

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) manifestou-se hoje «francamente satisfeito» com os resultados de negócio obtidos pelo […]

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) manifestou-se hoje «francamente satisfeito» com os resultados de negócio obtidos pelo roadshow «Algarve Encanta», num balanço da ação que terminou na semana passada, depois de ter percorrido dois mil quilómetros de estrada para levar a oferta do destino a profissionais portugueses e espanhóis do setor.

«A julgar pela reação dos participantes algarvios, posso afirmar que as perspetivas de negócio para a passagem de ano e para 2014 são boas. O objetivo de abrir espaço a novas contratações foi claramente alcançado e o de promover a região também», refere Desidério Silva, adiantando que este resultado positivo levará a inscrever outros roadshows no próximo plano de atividades e orçamento da RTA.

Esta foi a segunda edição do «Algarve Encanta», uma iniciativa destinada aos profissionais do setor que aposta no formato de workshop para a apresentação de serviços e contratação direta entre os hoteleiros e agentes de viagens do Algarve e o trade convidado para a ação.

«Contámos com 27 empresas algarvias nos workshops, em representação de mais de 100 empreendimentos turísticos da região, e todas elas concretizaram negócios com os operadores e agentes portugueses e espanhóis que aderiram. Não podemos esquecer que são estes profissionais que irão mais tarde vender pacotes de férias no Algarve aos habitantes locais, o que, no caso da Galiza, representa um mercado de 2,7 milhões de pessoas, aproximadamente», afirma Desidério Silva.

Desta vez, o roadshow rumou ao Porto, à Corunha, a Vigo e Aveiro, depois de ter passado no fim de outubro por Sevilha, Granada e Madrid, numa altura em que a promoção em Espanha compete agora às regiões de turismo.

Comentários

pub