Passeio de cicloturismo e concerto angariam fundos para Bombeiros de São Brás de Alportel

Um Passeio de Cicloturismo e um concerto do Grupo Retro Nova, em prol da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de […]

Um Passeio de Cicloturismo e um concerto do Grupo Retro Nova, em prol da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, são as iniciativas de solidariedade previstas para domingo, dia 15, em São Brás de Alportel.

Os primeiros raios de luz anunciam um dia diferente… a pedalar no Passeio de Cicloturismo Solidário. Esta iniciativa das alunas da disciplina de Relações Públicas do Curso de Assessoria de Administração – Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários e o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel visa a angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários.

O Passeio de Cicloturismo tem como ponto de encontro o Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, pelas 09h00, e desafia miúdos e graúdos a um divertido convívio composto por dois percursos distintos, um mais acessível com passagem em Vilarinhos, Mealhas e retorno a São Brás de Alportel, e um segundo mais exigente que prossegue pelas localidades de Pereiro, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Mealhas, Almargens, Tesoureiro, São Romão, Vilarinhos e regressa a São Brás de Alportel.

Os participantes devem inscrever-se através do Tlm. 916 514 184/ 964 313 863 ou e-mail. [email protected], numa das seguintes modalidades: passeio com almoço incluído 12 euros, apenas almoço 8 euros, só passeio 5 euros.

À noite a solidariedade sobe novamente ao palco do Cineteatro São Brás. Após o espetáculo Natal Somos Nós, no passado dia 8, as melodias solidárias regressam domingo, dia 15, na companhia do grupo algarvio Retro Nova e Quase k Dava, pelas 21h30.

Formado nos finais de 2011, início de 2012, o grupo Retro Nova é composto por Pedro Cheles, Rui Santos, Luís Sousa, e Frederico Silva.

Em 2012 a Banda trabalhou na criação de novos temas, produção e gravação, em estúdio próprio, o que permitiu fazer um trabalho “mais auto critico e com menos pressão de timings”, do qual resultou o seu primeiro álbum “Retro Nova”.

Este Concerto Solidário, cujas receitas de bilheteira revertem a favor dos Bombeiros Voluntários, dá a conhecer diversos temas originais, cantados em português, que compõem o álbum. O concerto conta ainda com a participação especial do grupo são-brasense Quase k Dava.

Os ingressos encontram-se disponíveis na Galeria do Cineteatro, no Quartel dos Bombeiros Voluntários ou ainda no próprio dia do espetáculo, pelas 20h30, na bilheteira do Cineteatro, e custam 5 euros para não sócios e 3 euros para sócios da associação.

Os fundos angariados destinam-se à aquisição de uma nova ambulância para os Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, um veículo essencial para a qualidade do serviço prestado à comunidade.

Comentários

pub