Olhanense perde com o Rio Ave e afunda-se ainda mais

O Olhanense voltou este domingo a perder, desta vez frente ao Rio Ave, por 0-1, afundando-se ainda mais na tabela […]

O Olhanense voltou este domingo a perder, desta vez frente ao Rio Ave, por 0-1, afundando-se ainda mais na tabela classificativa da I Liga portuguesa de futebol. Os algarvios, que não vencem há um mês, somaram a terceira derrota seguida, descendo ao 15º lugar, com nove pontos.

Nesta jogo da 12ª jornada, o vilacondense Ukra marcou o único golo de um jogo de sentido (praticamente) único, em direção à baliza do “olhanense” Belec. Mesmo assim, o tento dos nortenhos só foi conseguido aos 79 minutos.

No final da partida, Paulo Alves (treinador do Olhanense), salientou, que, após um «desequilíbrio nosso», após a expulsão de Seric (aos 72 minutos), o Rio Ave aproveitou «essa oportunidade, também fruto da sua maior experiência, com dois anos de trabalho com os mesmos jogadores e o mesmo modelo, tirando vantagem disso e acabando por ganhar».

No entanto, o técnico dos algarvios garantiu que «o Olhanense teve atitude e determinação e cumpriu o plano que estava mais ou menos gizado para este jogo. Num quadro de dificuldades, ter essa dificuldade [a expulsão] torna tudo mais difícil».

Quanto aos próximos jogos, com o Benfica no dia 15, e com o FC Porto, a 20, Paulo Alves admitiu que se trata de jogos «aos quais temos de dar máxima importância. É claro que são contra duas equipas completamente fora da nossa realidade, mas isso não nos vai inibir de lutar muito, com a motivação de defrontar estes clubes a fazer os jogadores superarem-se. Temos de continuar o nosso trabalho, não está fácil, mas virar as costas à luta é que não».

Comentários

pub