Concelhias do PS elegeram novos presidentes

Catorze das 16 concelhias do PS no Algarve elegeram nos dias 6 e 7 de dezembro as suas Comissões Políticas. […]

Catorze das 16 concelhias do PS no Algarve elegeram nos dias 6 e 7 de dezembro as suas Comissões Políticas. Nestas eleições votaram 70% dos militantes que integravam os Cadernos Eleitorais, que elegeram os novos dirigentes para o mandato 2013/2017.

Foram eleitos os seguintes presidentes de Concelhia:

ALBUFEIRA – Ricardo Clemente
ALCOUTIM – José Galrito
ALJEZUR – José Gonçalves
CASTRO MARIM – Célia Brito
FARO – Luís Graça
LAGOA – Francisco Martins
LAGOS – Márcio Viegas
LOULÉ – Carlos Costa
OLHÃO – Carlos Manso
PORTIMÃO – João Vieira
SÃO BRÁS – Vítor Guerreiro
TAVIRA – João Pedro Rodrigues
VILA DO BISPO – Nuno Amado
VILA REAL STº ANTº – Ricardo Cipriano

Em Olhão, apenas concorreu uma lista, a Lista A, que apresentou a moção «Novo Ciclo, Novas Ideias», tendo como primeiro subscritor Carlos Manso e como mandatário Saul Jesus.

Apesar de apenas haver uma lista, a afluência foi positiva, tendo votado 103 militantes, com 99 votos na Lista A (96,13%), 3 votos brancos (2,9%) e um voto nulo (0,97%).

Carlos Manso, natural de Olhão, 37 anos, é licenciado em Gestão de Empresas, com especialização em Gestão Empresarial pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. É diretor Financeiro da Infralobo EM, vice-coordenador da Comissão Instaladora da Delegação Regional do Algarve da Ordem dos Economistas, membro do Executivo da Junta de Freguesia de Olhão e membro da Comissão Política Distrital de Faro do Partido Socialista.

Em Tavira, foi João Pedro da Conceição Rodrigues o eleito como presidente da Comissão Política Concelhia do PS.

João Pedro Rodrigues, que nos últimos anos foi presidente da EMPET E.M., e responsável pelo projeto Ativar Tavira, é atualmente vereador de Urbanismo, Empreendedorismo e Inovação da Câmara Municipal de Tavira.

Sob o lema “Continuidade com Responsabilidade”, a moção apresentada por João Pedro Rodrigues, única a sufrágio, foi aprovada com 88% dos votos expressos, num ato participado por 55% dos militantes inscritos.

A Moção de Orientação Global “Continuidade com Responsabilidade” assenta em dois vetores globais. Aposta na valorização dos militantes e dos simpatizantes e na promoção de um diálogo permanente com os diversos sectores da sociedade, incentivando as pessoas a participar e a ter uma voz ativa nas decisões que afetam o seu futuro.

“Pretende-se a Continuidade de um projeto vencedor, que devolveu a esperança aos tavirenses, e que tem levado a cabo uma política com elevado sentido de responsabilidade. Só com maior exigência e mais trabalho podemos ambicionar ser uma terra de excelência”, refere João Pedro Rodrigues que sucede no cargo a Jorge Botelho, presidente da Câmara Municipal e da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Comentários

pub