Nadadores mais rápidos do país vão estar em Portimão

O 21º Torneio Portinado de Natação realiza-se, nos próximos dias 16 e 17 de novembro, nas Piscinas Municipais de Portimão, […]

O 21º Torneio Portinado de Natação realiza-se, nos próximos dias 16 e 17 de novembro, nas Piscinas Municipais de Portimão, reunindo os nadadores mais rápidos da atualidade em Portugal.

Para além das equipas da associação de natação do Algarve, estão já confirmadas as equipas portuguesas do SCP, Escolas São João de Brito, CNA, CNCVG, SAD e CN Famalicão.

Em Portimão, estarão alguns dos mais destacados nadadores portugueses da atualidade, onde se incluem os recordistas nacionais Alexandre Agostinho e Miguel Nascimento, da Portinado, a olímpica Diana Gomes, das Escolas São João de Brito, Nuno Quintanilha do CNCVG (campeão nacional absoluto – 100 e 200 bruços, 50, 100, 200 mariposa e 400 estilos), Luis Vaz do CN Famalicão (campeão nacional Absoluto – 100 e 200 Livres), Rita Frischknecht do Algés (Campeã Nacional Absoluta – 200m Costas) e muitos outros.

Esta será, sem dúvida, uma excelente oportunidade para assistir ao vivo ao desempenho dos nadadores portugueses mais rápidos de sempre.

Na primeira parte das sessões de sábado e domingo, terão lugar as eliminatórias, que servirão para apurar os 12 melhores nadadores que irão disputar as finais, que se realizam logo de seguida.

A organização espera proporcionar a todos os participantes um alto nível competitivo que possa contribuir para a obtenção de mínimos para os Campeonatos Europeus de Piscina Curta, que se realizam em Herning (Dinamarca), entre 12 e 15 de dezembro.

No sábado, as eliminatórias têm lugar às 15h00 e as finais às 17h00. No domingo, iniciam-se às 09h30, com as finais a terem lugar às 11h30.

O torneio conta com os apoios da Câmara de Portimão, Associação de Natação do Algarve, Apartamentos Sol Monte e Restaurante Sabores.

Comentários

pub