David Paccetti Correia é o próximo convidado do Festival de Órgão de Faro

O Festival de Órgão de Faro continua no próximo sábado, dia 23 de novembro, na Igreja do Carmo, às 21 […]

O Festival de Órgão de Faro continua no próximo sábado, dia 23 de novembro, na Igreja do Carmo, às 21 horas, com o concerto de David Paccetti Correia. O músico português é, atualmente, o gestor dos Órgãos Históricos de Santarém, diretor artístico do Ciclo de Órgão da mesma cidade e organista titular da Catedral de Santarém.

O concerto, à semelhança dos demais que compõem este festival, que tem um concerto por cada um dos sábados deste mês de novembro, terá uma vertente solidária. Os 2 euros cobrados à entrada, revertem integralmente para a Associação de Proteção à Rapariga e à Família, de Faro.

David Paccetti Correia foi aluno do Instituto Gregoriano de Lisboa. Diplomou-se como Professor Superior de Órgão pelo Conservatório Superior de Saragoça, aluno de José Luis González Uriol. Licenciou-se em Música pela Universidade de Évora, sob orientação de João Vaz.

Em 1995, recebeu o prémio da Juventude Musical Portuguesa em Órgão. Como organista, atuou em Portugal, Espanha e Áustria.
O Festival de Órgão de Faro é organizado pela Associação Cultural Música XXI e pela Direção Regional de Cultura do Algarve e conta com os apoios do Município de Faro e do Hotel Faro.

Comentários

pub