Algarve eleito como «Destino de Golfe Europeu do Ano 2014»

O Algarve foi eleito o «Destino de Golfe Europeu do Ano 2014», o principal galardão da indústria turística do golfe, […]

O Algarve foi eleito o «Destino de Golfe Europeu do Ano 2014», o principal galardão da indústria turística do golfe, atribuído pelos mais de 500 operadores membros da Associação Internacional dos Operadores Turísticos de Golfe (IAGTO).

O prémio foi entregue esta quinta-feira, em Tarragona, na Catalunha durante uma cerimónia da International Golf Travel Market (IGTM), a maior feira mundial dedicada ao setor de viagens de golfe, que movimenta cerca de 50 milhões de jogadores por ano.

A região algarvia competiu diretamente, por esta distinção, com Lisboa (Lisboa Coast Golf), Dublin & Central Ireland, na Irlanda, Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, em Espanha, Highlands Scotland, na Escócia, Riviera & Provence, na Riviera Francesa.

«Temos a sorte de ter na região alguns dos melhores campos europeus, uma costa fantástica e hotéis e resorts perfeitos para acolher os milhares de turistas de golfe que nos procuram», ilustrou o presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva, à margem da cerimónia.

Um prémio que também se deve, para o responsável pelo Turismo do Algarve ao «esforço dos operadores turísticos e a excelência dos profissionais do golfe».

«As recentes nomeações e prémios recebidos pelos campos de golfe algarvios provam a alta qualidade deste produto estratégico para o destino. O Algarve está representado no “Top 100 courses in continental Europe” com seis percursos, é considerado o melhor destino de golfe da Europa Continental pela relação preço/benefício (best value for money) e tem o melhor campo de golfe nacional dos prémios “Publituris Portugal Travel Awards”», recordou a RTA, numa nota de imprensa.

Recentemente, Portugal foi eleito o «Melhor Destino de Golfe da Europa» nos World Travel Awards, os óscares do Turismo, com o forte contributo dos 40 campos do Algarve, onde está concentrada metade da oferta do país para a prática da modalidade.

Comentários

pub