Quinteto Lusotango interpreta tangos de Piazzolla no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz

O tango de Astor Piazzolla é a referência do espetáculo que o Quinteto Lusotango apresenta na sexta-feira, dia 18 de […]

O tango de Astor Piazzolla é a referência do espetáculo que o Quinteto Lusotango apresenta na sexta-feira, dia 18 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, no âmbito do Outubro Mês da Música.

O Quinteto Lusotango foi construído à imagem do grupo originalmente lançado por Astor Piazzolla, utilizando, no entanto, o saxofone como enriquecimento de cor e caráter.

Fazendo-se acompanhar por uma cantora e um par de bailarinos argentinos, o espetáculo do Quinteto Lusotango é sempre uma vivência inesquecível na comunicação de sentimentos e auras únicas de alegria, entrega e esplendor.

Desde a sua estreia em 2001, o grupo já percorreu todo o país, passando por algumas das salas de espetáculo mais prestigiadas, tendo simultaneamente realizado um trabalho de descentralização regional, levando a sua música a aldeias do interior e ilhas.

Em março de 2005, o Quinteto Lusotango lançou o seu primeiro disco homónimo “Lusotango Quinteto”. O grupo é composto por António José Miranda (violino), Pedro Santos (acordeão), João Pedro Silva (saxofone), José Lúcio (contrabaixo) e Alexandra Costa (piano). Habitualmente tem como convidados a cantora Paula Pradas e os bailarinos argentinos Graciana Romeo e Juan Capriotti.

O terceiro fim de semana do Outubro Mês da Música termina no domingo, pelas 17h00, com um concerto da Banda Sinfónica de Alcobaça.

Este ciclo de espetáculos no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz programou para o dia 25 de outubro a atuação de Vitorino e no dia 27 de outubro da Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense.

Comentários

pub