Mostra do artista algarvio Menau inaugurada na Galeria Trem de Faro

A exposição «TAO», do artista plástico algarvio Menau, está patente desde esta quinta-feira na Galeria Trem, na Vila-Adentro de Faro, […]

A exposição «TAO», do artista plástico algarvio Menau, está patente desde esta quinta-feira na Galeria Trem, na Vila-Adentro de Faro, no âmbito da programação que o curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve vem desenvolvendo, no último ano, no espaço cultural da Câmara de Faro.

A mostra pode ser vista até dia 7 de dezembro e junta instalações de objetos urbanos e grafitti do artista de Quarteira, que concluiu recentemente a Licenciatura em Artes Visuais.

«No comentário à realidade, a obra de Menau afirma também o seu cariz político e social que já ficou expresso em intervenções anteriores no espaço público, como o “SuperTUGA” ou “Forca de Portugal”. O artista prossegue nesta exposição esta visão crítica de personagens e situações do quotidiano, afirmando com subtileza, ironia e alguma provocação o seu TAO, aqui “caminho” artístico original», descreveu a organização, numa nota de imprensa.

Menau nasceu em Quarteira (1984). Em 2000 ingressa no Curso de Artes da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres. Em 2001, juntamente com Nuno Viegas, funda o coletivo de artistas “Policromia”. Em 2008 é convidado a integrar o coletivo artístico internacional “Vapors”. Em 2009 inicia a Licenciatura em Artes Visuais na Universidade do Algarve que conclui em 2012. No mesmo ano funda a «Policromia Associação Cultural» e ingressa nos coletivos artísticos «Tira Nódoas» e «Senau», onde prossegue o seu percurso na Street Art, desenho e instalação.

A mostra pode ser vista de terça a sábado das 10 às 18 horas.

Comentários

pub