GNR detém traficante de haxixe em Moncarapacho

Um homem foi detido esta semana, no sítio da Fornalha de Moncarapacho, em Olhão, por tráfico de droga e cultivo […]

Um homem foi detido esta semana, no sítio da Fornalha de Moncarapacho, em Olhão, por tráfico de droga e cultivo de cannabis. Os militares do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Faro foram alertados para «movimentos suspeitos» numa propriedade privada, operação que acabou com uma detenção e a apreensão de droga.

O detido foi surpreendido pela polícia «quando já se ausentava do local», que o revistou e à viatura onde seguia, tendo encontrado «produto estupefaciente suficiente para 625 doses individuais de haxixe, para além de um moinho de trituração de estupefaciente e 190 euros».

«No seguimento da ação foi efetuada busca à propriedade alvo de suspeita, pertença de familiares do visado, tendo sido localizadas e apreendidas um total de 21 plantas de cannabis. Já na residência em ruínas existente no terreno, foi ainda apreendido estupefaciente suficiente para 5435 doses individuais de haxixe, o qual se encontrava ocultado num baú», acrescentou o Comando Territorial de Faro da GNR, num comunicado. A busca à residência do visado foi efetuada em colaboração com a Polícia de Segurança Pública de Olhão.

«O detido usava a residência localizada no sítio da Fornalha – Moncarapacho para ocultar/dissimular o estupefaciente, beneficiando da sua localização isolada e do fato de ser espaço vedado e com portão», explicou a GNR, que adiantou que o homem de 23 anos já foi presente a tribunal.

Comentários

pub