Documentário «Quem se importa» exibido para escolas e público em Portimão

A Oficina do Espectador do Teatro Municipal de Portimão (Tempo), em conjunto com a Associação Cívica Portimão Sempre, exibe, no […]

A Oficina do Espectador do Teatro Municipal de Portimão (Tempo), em conjunto com a Associação Cívica Portimão Sempre, exibe, no dia 17 de Outubro, o documentário “Quem se importa”, dirigido a alunos do 10º ao 12º ano.

O filme será exibido em três horários: às 11h00 e às 15h00, só para estudantes, às 21h00, para o público em geral.

Realizado por Mara Mourão, o documentário mostra o trabalho de 18 empreendedores sociais cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas.

São pessoas reais – algumas delas são grandes nomes internacionais como Muhammed Yunus (Nobel da Paz 2006) ou Bill Drayton da Ashoka – capazes não só de mudar a sociedade em redor, mas também de causar o impacto social para que essas ideias possam transformar-se em políticas públicas pelo mundo fora.

Recomendada pela UNESCO, esta longa-metragem foi filmada em 7 países diferentes – Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha, e ganhou recentemente o prémio de melhor documentário no DocMiami International Film Festival.

Foi ainda selecionado oficialmente para outros festivais, nomeadamente, 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, La Femme Filme Festival em Los Angeles, Heartland Film Festival em Indianapolis, Washington DC International Fim Festival e Transitions Film Festival Australia.

Os professores interessados em assistir ao documentário deverão fazer marcação para o email: [email protected]

As marcações só serão válidas após confirmação por parte da Oficina do Espectador.

Quem se Importa| de Mara Mourão| 17 de Outubro| às 10h00 e às 15h00 (escolas), 21h00 (todos os públicos)| Pequeno Auditório| Entrada Gratuita

Comentários

pub