Águas do Algarve galardoada com o selo «Qualidade exemplar da água para consumo humano 2013»

A empresa Águas do Algarve foi galardoada com o selo referente à «Qualidade exemplar da água para consumo humano 2013». […]

A empresa Águas do Algarve foi galardoada com o selo referente à «Qualidade exemplar da água para consumo humano 2013».

A Águas do Algarve salienta, em nota de imprensa, que a atribuição desse selo é «motivo de muito orgulho, pois trata-se acima de tudo do reconhecimento pelo bom desempenho da Águas do Algarve, S.A. e consequentemente de todos aqueles que aqui trabalham».

Mas este é um galardão que a empresa quer «partilhar com a população algarvia, uma vez que este galardão é também para estes que todos os dias recebem em suas casas a belíssima água da torneira».

Como é que surge este prémio?

Desde 2006 que foi estabelecida uma parceria entre a Entidade Reguladora dos Serviços de Aguas e Resíduos (ERSAR) e o Jornal Agua&Ambiente, com a colaboração da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que pretende contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos sólidos urbanos através da atribuição anual dos “Prémios de Qualidade de serviço em Águas e Resíduos”, divulgando casos portugueses de excelência.

Neste enquadramento, a partir do corrente ano, e pela primeira vez, são atribuídos selos de Qualidade exemplar da água para consumo humano, que pretendem evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano, nomeadamente verificando todos os critérios previstos no respetivo regulamento.

Às entidades a quem é atribuído este galardão, será entregue um certificado que atesta “a qualidade do serviço prestado aos utilizadores”.

O certificado será entregue numa cerimónia pública, a realizar no próximo dia 27 de novembro, no âmbito da Expo Conferência da Água, promovido pelo jornal Água & Ambiente.

 

Outras distinções já recebidas pela Águas do Algarve:

Ano 2010 – Prémio para a Melhor Qualidade de Serviço de Saneamento de Águas Residuais Urbanas prestado aos utilizadores, galardão alusivo à “Qualidade da Água para Consumo Humano” respeitante aos anos de 2006, 2005 e 2004
Ano 2007 – Prémio para a melhor Qualidade da Água para Consumo Humano

Comentários

pub