Tertúlia Algarvia organiza estágios no Algarve para estudantes italianos

Dez estudantes italianos da cidade de Potenza vão estagiar em sete instituições algarvias, ao abrigo de um programa de acolhimento […]

Dez estudantes italianos da cidade de Potenza vão estagiar em sete instituições algarvias, ao abrigo de um programa de acolhimento internacional que é organizado, em Portugal, pela Tertúlia Algarvia. Os alunos, acompanhados por duas docentes, já estão na região e vão ficar até ao próximo dia 21.

As instituições que irão acolher estes estágios de curta-duração são a Pousada da Juventude de Faro, o Hostel Casa d’Alagoa, o CCMAR – Centro de Ciências do Mar do Algarve, o Centro de Ciência Viva, a Pura Gula – Cake Designers, a Inpokulis, o Museu Municipal de Faro e o Museu Regional do Algarve.

«Ao longo destas duas semanas, os jovens terão a possibilidade de desempenhar diversas tarefas, a maioria das quais relacionadas com as áreas do turismo e cultura, como atendimento ao público, participação em visitas de grupo guiadas ou organização de eventos, entre outras», revelou a Tertúlia Algarvia.

Os alunos que estão já a estagiar vêm de dois estabelecimentos de ensino de Potenza, nomeadamente o Liceo Scientifico «Pasolini» e o outro do Istituto Superiore «G. Peano» Marsico Nuovo. Chegam ao Algarve pela mão da associação Tertúlia Algarvia, que além de um espaço de divulgação da gastronomia e cultura algarvia aberto há pouco mais que uma semana, opera em muitas outras áreas.

Esta iniciativa integra o programa “Study Tour 2013 – Percorsi formativi di mobilità’, patrocinado pela Câmara de Comércio e pelo Governo da Província de Potenza, com o apoio do Fundo Social Europeu da Região de Basilicata, visando proporcionar a finalistas do ensino secundário desta região do sul de Itália a sua primeira experiência profissional no estrangeiro.

À semelhança do ano passado, estão abrangidos cerca de 100 alunos que, além de Portugal, realizarão estágios na Roménia, Alemanha, Áustria, Espanha, Bélgica, Grécia e Rússia.

Comentários

pub