Macário Correia participa em debate da coligação «Servir Portimão»

Macário Correia, presidente da Câmara de Faro prestes a deixar funções, é um dos oradores do debate sobre temas de […]

Macário Correia, presidente da Câmara de Faro prestes a deixar funções, é um dos oradores do debate sobre temas de urbanismo promovido pela Coligação «Servir Portimão», no dia 18 de setembro, às 21h00, no Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão.

Macário Correia irá falar sobre “A importância das cidades na dimensão algarvia”, enquanto a arquiteta Isabel Valverde falará sobre “Os novos desafios na Reabilitação Urbana”. A entrada é livre.

Na mesma ocasião serão apresentados os candidatos e o programa à Assembleia de Freguesia de Portimão, bem como os Eixos 3 e 4 do programa à Câmara Municipal, respetivamente, “Reabilitação Económica e Reabilitação Urbana” e “Recuperação do Papel Central como Cidade de Dimensão Regional”.

Segundo José Pedro Caçorino, cabeça de lista da Coligação «Servir Portimão», «para que se possa recuperar o papel central de Portimão como cidade de dimensão regional é imperioso reabilitar económica e urbanisticamente a nossa cidade. Para darmos a volta por cima precisamos de todos e também dos outros municípios que têm problemas semelhantes aos nossos. Foi por essa razão que convidámos duas pessoas com experiência autárquica nestes dois eixos essenciais para uma cidade como é Portimão».

 

Quem são os oradores:

José Macário Custódio Correia (Tavira, 1 de Abril de 1957), político português do Partido Social Democrata (PSD), e atual presidente da Câmara Municipal de Faro. Nasceu na freguesia de Santo Estêvão, filho de pais agricultores.

Formou-se em Engenharia Agronómica e Arquitetura Paisagista, no Instituto Superior de Agronomia, de Lisboa, tendo sido presidente da Associação de Estudantes. Em 1984, tirou o Mestrado em Economia Rural, em Montpellier, França.

Em 1985 foi eleito deputado pelo PSD, e dois anos depois fez parte do governo de Cavaco Silva, como Secretário de Estado do Ambiente. Foi presidente da Comissão Parlamentar da Saúde e vereador da Câmara Municipal de Lisboa.

Em 1997 foi eleito presidente da Câmara Municipal de Tavira, cargo que ocupou até 2009, altura em que concorreu, com êxito, à presidência do município de Faro. Desempenha as funções de Presidente da AMAL.

Em 2006 é nomeado Grande-Oficial da Ordem de Mérito pelo Presidente da República Jorge Sampaio.

 

Isabel Valverde, natural de Portimão, é arquiteta na Câmara Municipal de Albufeira e responsável pelo projeto de reabilitação urbana daquela autarquia.

Licenciada em Arquitetura pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra.

Fez o doutoramento em Reabilitação Urbana na Universidade da Beira Interior e é docente no Mestrado Integrado em Arquitetura do ISMAT.

Comentários

pub