Francisco Amaral «já esperava» ganhar em Castro Marim

Francisco Amaral chegou de Alcoutim, para vencer em Castro Marim. O social-democrata garantiu que «já esperava» ganhar, mas a vitória […]

Francisco Amaral chegou de Alcoutim, para vencer em Castro Marim. O social-democrata garantiu que «já esperava» ganhar, mas a vitória não foi dilatada, apesar de suficiente para ganhar maioria na Câmara, já que os votos se concentraram muito nas duas principais forças políticas, PSD (47,43%) e PS (43,08%). Na Assembleia Municipal, o PS terá a maioria.

«Estava à espera de ganhar. Aliás, só aceitei candidatar-me ao cargo porque senti grande aceitação, apoio e simpatia por parte dos castro-marinenses», disse Francisco Amaral ao Sul Informação, empatia que, disse, se prolongou «durante a campanha».

A mudança não será para muito longe do concelho que dirigiu durante muitos anos, Alcoutim, mas a realidade de Castro Marim, um concelho que tem faixa litoral, é bem diferente. E uma das prioridades do novo presidente da Câmara é, precisamente, potenciar esta valência mais turística.

«Há que apostar forte no mercado andaluz, algo que julgo que nunca foi feito. É muito importante captar, cada vez mais, esse mercado turístico. Castro Marim e os concelhos limítrofes têm de se juntar para participar em todas as feiras do setor na Andaluzia», defendeu.

Antes disso, há que olhar para dentro. «Atendendo à situação do país, há que apostar forte no emprego e na ação social. Julgo que isso é verdade não só para Castro Marim, mas para todas as autarquias», considerou.

Quanto ao desempenho do PSD na região, Amaral defendeu que o partido «foi muito penalizado com a atuação deste Governo». Com este resultado, só o PSD e o PS colocam vereadores na Câmara e deputados na Assembleia Municipal (3-2 e 7-8, respetivamente).

 

Site oficial das autárquicas deu presidência a… Filomena Sintra

Francisco Amaral vai ser o presidente da Câmara de Castro Marim, como o Sul Informação avançou ontem às 22h38 (às 23h24 no Facebook), mas aqueles que confiarem no site oficial das autárquicas 2013 para saber quem é o novo edil do concelho ficam a pensar que a eleita foi Filomena Sintra, a número dois da lista do PSD.

Uma situação que Francisco Amaral desvaloriza («esses erros não me dizem nada»), mas que chegou a criar alguma confusão entre a população. Segundo o nosso jornal apurou, chegou a circular no pequeno concelho algarvio que Francisco Amaral tinha decidido não assumir o cargo e passá-lo a Filomena Sintra.

Afinal, foi apenas mais uma das coisas que correu menos bem no site oficial, que experimentou grandes atrasos na divulgação e falhas de comunicação com pontos de votação por todo o país.

Esta manhã, ainda não eram conhecidos os resultados finais de Olhão, Silves e Monchique, para dar os exemplos dos concelhos algarvios. Muita da informação que o nosso jornal avançou na noite e madrugada de ontem foi obtida por outras fontes, igualmente fidedignas.

Comentários

pub