Ciência Viva de Faro sugere oficinas de trabalho para os mais novos

As Oficinas de Ciência nas Férias do Verão vão continuar o Centro de Ciência Viva do Algarve, em Faro nas […]

As Oficinas de Ciência nas Férias do Verão vão continuar o Centro de Ciência Viva do Algarve, em Faro nas duas próximas semanas, com a Semana da Visão e a Semana dos Agentes Secretos. Mais para o final de setembro, as crianças entre os 5 e os 11 anos poderão desfrutar das Manhãs e Tardes de Ciência.

De hoje, terça-feira, até sexta, a Visão será o tema das oficinas a ser pormovidas, entre as 15 e as 16h30. Hoje o tema é «Câmara escura», seguindo–se as oficinas «Ilusões óticas» (quarta), «Óculos 3D» (quinta) e «Observações à lupa e ao microscópio» (sexta). Na próxima semana, no mesmo horário e com o mesmo preço, mas com a temática geral «Agentes Secretos», decorrem as atividades «Impressões digitais» (dia 10), «Mensagens secretas» (dia 11), «Extrações ADN» (dia 12) e «Jogo do agente secreto» (dia 13). As oficinas custam 3 euros por participante.

O CCV do Algarve promove ainda Manhãs e Tardes de Ciência nos dias 21 e 29 de setembro. Na manhã de dia 21 (10h30 às 12 horas), o tema da sessão será «Fases da Lua», enquanto à tarde (14 às 17 horas) se falará de «Terramotos, tremores de terra e sismos». No dia 29, a manhã é dedicada ao tema «Dia e noite» e a tarde ao «Vulcão submarino e terrestre». A participação nas Manhãs de Ciência custa 3 euros e nas Tardes de Ciência custa 6 euros.

Comentários

pub