Vila do Bispo recebe 2º Festival do Perceve

O perceve volta a ser rei em Vila do Bispo de 23 a 25 de agosto, com a segunda edição […]

O perceve volta a ser rei em Vila do Bispo de 23 a 25 de agosto, com a segunda edição do Festival do Perceve, que se realiza no Pavilhão da Escola E.B. 2,3 de São Vicente.

Este evento gastronómico tem como objetivo promover o perceve, um produto local, que se pretende que seja imagem de marca do concelho.

Durante os três dias, o perceve estará em destaque, mas os visitantes poderão saborear outros mariscos de qualidade como as lapas, os burgaus, os mexilhões, a moreia frita, as navalheiras, entre outros petiscos típicos de Vila do Bispo.

A organização preparou ainda, para esta segunda edição, uma exposição alusiva ao perceve e à sua apanha, a exibição do filme do “Marisqueiros da Vila do Bispo – Filhos de um Mar Maior”, um espaço dedicado às crianças e animação musical, atividades que acontecem diariamente.

A apanha do perceve é uma atividade ancestral, de grande importância na economia e na gastronomia local. Neste sentido, a realização deste festival constitui uma mais-valia para o concelho e para Vila do Bispo – Capital do Perceve.

A organização do Festival está a cargo da Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

A entrada é livre.

Comentários

pub