VI Concurso de Fado Amador de VRSA continua a revelar novos talentos

O Concurso de Fado Amador de Vila Real de Santo António, uma das iniciativas culturais mais bem sucedidas do município, […]

O Concurso de Fado Amador de Vila Real de Santo António, uma das iniciativas culturais mais bem sucedidas do município, prossegue em 2013 para a sua VI edição, mantendo o objetivo de divulgar novos talentos e de promover este estilo musical.

Nas suas edições anteriores, o evento tem esgotado as inscrições e os locais onde têm decorrido as eliminatórias, reunindo concorrentes de várias regiões do país.

Este ano, o concurso tem a particularidade de integrar as eliminatórias nas festas tradicionais do concelho, atraindo ainda mais público.

A 1.ª eliminatória faz parte do cartaz das Festas do São João da Degola e decorre no dia 28 de agosto, às 22h00, junto ao Centro de Artes na Manta Rota.

A 2ª eliminatória disputa-se na Praça Marquês de Pombal, em VRSA, no dia 31 de agosto, às 22h00, e integra as Festas em Honra de Nossa Senhora da Encarnação.

Já a 3.ª eliminatória tem por palco a Zona Poente do Casino de Monte Gordo, no dia 4 de setembro, também às 22h00, e faz parte da programação das Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores.

Depois de ter percorrido as três freguesias do concelho, a final do concurso está marcada para o Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, no dia 14 de setembro, às 22h00.

Nas edições anteriores, grandes nomes do fado têm acompanhado este evento, como foram os casos de Alexandra, Raquel Tavares, António Pinto Basto, Teresa Tapadas, Al-Mouraria, Pedro Viola, Teresa Viola, Luís Manchita, Luís Saturnino ou Luís Moreno.

O VI Concurso de Fado Amador é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e conta com a direção musical de Valentim Filipe.

Comentários

pub