PS Faro acusa Sociedade Polis de fazer campanha pelos «partidos do Governo»

O PS/Faro acusou a Sociedade Polis Ria Formosa de «utilização abusiva de meios financeiros públicos por um organismo do Estado […]

O PS/Faro acusou a Sociedade Polis Ria Formosa de «utilização abusiva de meios financeiros públicos por um organismo do Estado em ação de pura campanha eleitoral a favor do candidato apoiado pelos partidos do Governo à Câmara Municipal de Faro». Em causa está a distribuição do mais recente boletim informativo da Polis Ria Formosa, atualmente em curso.

«A Sociedade Polis está neste momento a enviar 55 mil revistas a cores para as caixas de correio dos farenses prometendo investimentos futuros e falando até de uma obra – Parque Ribeirinho de Faro – que há dois meses se encontra parada, naquilo que consideramos uma forma ilegítima de utilizar o dinheiro dos contribuintes e uma intromissão abusiva desse organismo público na disputa eleitoral em curso», acusam os socialistas, numa nota de imprensa.

O PS/Faro salientou que a adesão de Faro ao Polis Ria Formosa e o programa dos investimentos que viriam a se realizados no concelho, de um valor total de 30 milhões de euros, «foi definido em 2009, durante o anterior mandato do Partido Socialista na Câmara Municipal de Faro».

«É um autêntico escândalo que quatro anos depois o que a Sociedade Polis tenha para mostrar aos farenses seja apenas mais promessas, discussões públicas e intenções futuras. Escândalo ainda agravado pelo dinheiro a rodos já gasto por esta sociedade em salários, estudos e marketing entre amigos», afirmam os socialistas farenses.

«Para o PS Faro esta atitude revela o desespero que grassa na coligação dos partidos do Governo em Faro e demonstra simultaneamente que para o candidato do PSD / CDS à Câmara Municipal de Faro todos os meios justificam os fins, não se coibindo de permitir a utilização de dinheiro público em benefício da sua campanha partidária», concluiu o PS/Faro.

Comentários

pub