Paulo Neves usa outdoor de campanha para convidar turistas a visitar Faro

A candidatura do PS a Faro vai usar um dos outdoors de campanha eleitoral para, em vez de passar uma […]

A candidatura do PS a Faro vai usar um dos outdoors de campanha eleitoral para, em vez de passar uma mensagem política dirigida aos farenses, «promover a cidade de Faro junto dos milhares de turistas que nesta altura do ano chegam ao Algarve por via aérea e que nem se apercebem que a dois minutos do Aeroporto está a Capital do Algarve, um dos mais belos tesouros ambientais, culturais e históricos de toda a região».

«Apesar de existirem limites muito rígidos fixados por Lei à despesa máxima que as candidaturas podem efetuar com outdoors e da manifesta desproporção de meios visuais entre a candidatura da direita (com dezenas de estruturas de propaganda colocadas em todo o concelho) e a do Partido Socialista, Paulo Neves preferiu ainda assim abdicar de uma das suas estruturas para promover Faro junto dos 2,5 milhões de turistas que aterram no Aeroporto Internacional», anunciou o PS/Faro numa nota de imprensa.

«Nós temos que dizer aos turistas que chegam ao Aeroporto que Faro merece uma visita. Esta iniciativa é simbólica, mas demonstra que o dinheiro não é desculpa para não se fazer nada”, afirmou o candidato do PS à Câmara de Faro Paulo Neves, que considerou que este gesto vai «potenciar a procura e a sustentabilidade da economia local».

O outdoor terá «algumas imagens motivadoras da visita a Faro, assumindo em inglês o convite “Visit Faro”, sugerindo uma alteração da forma habitual de fazer campanha politica e demonstrando com ações concretas e úteis que é possível aproveitar para Faro a vantagem de ter no seu território a principal “porta de entrada” internacional».

Desta forma, acreditam os socialistas farenses, desafia-se os turistas a, «em vez de virarem na EN 125 para as praias e golfes de outros municípios, deixarem-se surpreender com o património, com as paisagens, desde Santa Barbara de Nexe a Montenegro, de Estoi até à Campina, à baixa de Faro e Ilhas-Barreira».

Paulo Neves acrescentou que o principal objetivo «é trazer as pessoas de volta à baixa, ícone de qualquer cidade, em particular de Faro», considerando que «assim enriquecem-se as experiências e as sensações dos turistas, que levarão do Algarve a imagem de um destino completo de recursos para a fruição da família».

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