Orquestra italiana toca música para cinema no Revelim de Santo António

A orquestra italiana «Giovani Musicisti Ossolani» vai atuar este sábado, às 21h30, no Revelim de Santo António, em Castro Marim, […]

A orquestra italiana «Giovani Musicisti Ossolani» vai atuar este sábado, às 21h30, no Revelim de Santo António, em Castro Marim, onde irá tocar «das mais belas trilhas sonoras de filmes e dos musicais mais conhecidos de todos os tempos». O espetáculo, organizado pela câmara local e pelo Turismo do Algarve, tem entrada livre.

A orquestra que irá protagonizar o concerto de sábado é composta por instrumentos de sopro (flautas, clarinetes, saxofones, trompetes, trombones, eufónio e buzina), cordas (violinos, violoncelos), pianos digitais, guitarras, baixo elétrico, bateria, variedade de instrumentos de percussão e voz solista em algumas faixas.

Nascida no seio da Società Filarmonica di Villadossola, em 2001, a orquestra «Giovani Musicisti Ossolani» partiu da ideia de tornar possível a jovens músicos fazer a sua primeira experiência de música em conjunto, combinando instrumentos de sopro, cordas, percussão e ferramentas digitais. O grupo é atualmente composto por cerca de 60 elementos, com idades entre os 10 e 25 anos, provenientes da província de Verbano Cusio Ossola.

«Esta é uma grande oportunidade para assistir a magnifico espetáculo de uma orquestra única, que junta a multiplicidade dos seus timbres dos diferentes tipos de instrumentos, a um repertório bem conhecido e à energia e juventude transmitida pelos seus elementos», desafiou a organização.

Comentários

pub
pub