Odiana assina protocolo com o Centro de Explicações «Cantinho dos Sábios»

A Odiana, Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana assinou um protocolo com o Centro de Explicações «Cantinho dos Sábios», […]

A Odiana, Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana assinou um protocolo com o Centro de Explicações «Cantinho dos Sábios», em Vila Real de Santo António, abrangendo áreas como nutrição, psicologia e terapia da fala.

Segundo a Odiana, «trata-se de uma parceria única e inovadora no território que celebra a inclusão e a igualdade de oportunidades para as crianças e jovens».

As duas entidades deram, assim, «mais um passo em direção à inclusão educativa e social, bem como para a promoção de igualdade de oportunidades», no território que abrange os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Ambas assinaram um «protocolo inovador onde o apoio aos mais jovens é palavra de ordem. Desde apoio ao nível da terapia da fala, psicologia, nutrição, educação especial e apoio ao estudo, realizado por técnicos especializados com formação nas respetivas áreas».

Entre as mais-valias estão ainda a promoção de rastreios no Baixo Guadiana, encaminhamento para o Centro de Explicações de todos os casos com necessidade de acompanhamento, ao nível das respetivas áreas.

No que diz respeito a consultas de psicologia, este protocolo salvaguarda o acompanhamento, entrevista, avaliação e apoio aos pais e família, orientação escolar e profissional, jogos e dinâmicas e programas de intervenção.

O protocolo entrou em vigor a partir de dia 1 de Agosto com duração de um ano.

Para mais informações sobre o protocolo ou para saber como usufruir dele, dirija-se até à Associação Odiana ou contacte através do 281 531 171 ou [email protected]

Para outras informações consulte o site da Odiana, contacte através do 281 531 171, [email protected] ou ainda no facebook.

Comentários

pub