Município de Portimão estabelece protocolo com a Exponor e aposta no segmento MICE

O Município de Portimão vai estabelecer em breve um protocolo de cooperação com a AEP – Associação Empresarial do Porto, […]

O Município de Portimão vai estabelecer em breve um protocolo de cooperação com a AEP – Associação Empresarial do Porto, através da sua participada Exponor, visando a realização periódica de feiras e exposições em infraestruturas ou equipamentos situados no concelho.

O objetivo é promover eventos no Portimão Arena, incluindo o Parque de Feiras e Exposições de Portimão, com incidência nos setores do mar, automóveis clássicos, cosmética, casa e decoração, criança e bebé ou caravanismo, entre outros.

Os proponentes deste protocolo tiveram em conta «o papel que a realização de feiras e exposições para apresentação e venda de produtos e serviços pode representar para a dinamização económica da região algarvia, reconhecendo que para o êxito desta iniciativa é importante a colaboração e a conjugação das experiências diferenciadas de cada uma das entidades».

Nesse sentido, e a fim de materializar a colaboração mútua na organização e realização das exposições que venham a ser levadas a cabo, será criado um núcleo de coordenação constituído pela Exponor e pela Portimão Urbis, de forma a expandir esta área de negócio, posicionando Portimão como um destino de excelência para o segmento de mercado MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions.

A parceria visa reforçar o trabalho que a Portimão Urbis tem desenvolvido de forma a posicionar o Portimão Arena como a infraestrutura ideal para a realização de feiras e congressos, cujos frutos resultaram no último ano, por exemplo, na realização da BLIP – Better Living in Portugal, com mais de uma centena de expositores, da Algarve Genuíno, que ultrapassou os 50 expositores, e do Congresso de Testemunhas de Jeová, onde, participaram cerca de quatro mil e quinhentas pessoas, oriundas do Algarve e de vários pontos do país.

O Portimão Arena é a maior e mais versátil infraestrutura do género a sul do Tejo, possuindo a mais recente tecnologia capacitada para uma grande multiplicidade de eventos nos seus cerca de 6.000 m2 de área.

Para quaisquer contactos: Portimão Urbis EM, SA, Área Comercial – telefone 282 410 440; email comercial@portimaourbis.pt.

Comentários

pub