Homem fere militar da GNR com faca ao ser detido por tráfico de droga

Um homem foi detido esta segunda-feira, em Loulé, por tráfico de droga, já depois de ter tentado resistir à prisão […]

Um homem foi detido esta segunda-feira, em Loulé, por tráfico de droga, já depois de ter tentado resistir à prisão e ferido um militar da GNR com uma faca.

O detido, que foi abordado na zona de Vale de Éguas por uma patrulha da GNR, «reagiu violentamente e com recurso a uma arma branca provocou ferimento ligeiro no braço de um dos militares, não tendo no entanto logrado a fuga», segundo revelou o Comando Territorial de Faro desta força policial, num comunicado.

Após a detenção e consequente revista do suspeito, a polícia encontrou na sua posse «produto estupefaciente suficiente para 450 doses individuais de heroína e para 46 de cocaína, para além uma pequena balança de precisão, 130 euros, dois telemóveis e da arma branca utilizada para agredir o militar».

A GNR foi até ao local após uma denúncia de que o homem poderia estar a traficar droga numa zona de mato de difícil acesso, naquela localidade louletana.

O detido, sem antecedentes criminais e com residência em Queluz – Sintra, será presente durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

Comentários

pub