GNR detém homem e apreende vários tipos de droga em Barão de São João

A GNR deteve um homem e apreendeu cannabis, em planta e pronta a consumir, papoilas ópiáceas, anfetaminas e cocaína, numa […]

A GNR deteve um homem e apreendeu cannabis, em planta e pronta a consumir, papoilas ópiáceas, anfetaminas e cocaína, numa operação levada a cabo ontem, quinta-feira, em Barão de São João, no concelho de Lagos.

«Após as diligências investigatórias efetuadas foi possível apreender nas imediações da residência, bem como no interior da vegetação circundante, 150 plantas de cannabis em diversas fases de maturação, para além de cannabis pronta a consumir suficiente para 1200 doses individuais», revelou o Comando Territorial de Faro da GNR num comunicado.

Já no interior da residência, os militares encontraram e apreenderam «20 gramas de sementes de cannabis, 9 pés de papoilas opiáceas, 152 gramas de bolbos de papoilas opiáceas secas com vista à extração das sementes, 7,5 gramas de Anfetaminas, cocaína suficiente para quatro doses individuais e 50,6 gramas de substância de corte».

«Foram ainda apreendidas 3 balanças de precisão, uma bomba de rega elétrica e 175 euros, para além de inúmeros sacos herméticos para acondicionamento do estupefaciente com vista a presumível tráfico», acrescentou a força policial.

A operação, levada a cabo pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Portimão, visou o  proprietário da casa em que foi descoberta a droga, que já estava indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

«O detido, com antecedentes criminais por crimes de furto e sem atividade profissional conhecida, será presente durante o dia de hoje, sexta-feira, ao Tribunal Judicial da Comarca de Lagos, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes», acrescentou a GNR.

Comentários

pub