GNR apanha «Homem Aranha» após assalto a hotel em Albufeira

Um ladrão conhecido como «Homem Aranha», por assaltar quartos de hotel através de escalamento, foi detido ao princípio da madrugada […]

Um ladrão conhecido como «Homem Aranha», por assaltar quartos de hotel através de escalamento, foi detido ao princípio da madrugada desta terça-feira, quando saía de uma unidade hoteleira de Albufeira, por militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana dessa cidade.

A detenção do homem, um português de 43 anos, agora indiciado pelo crime de furto, deu-se, segundo a GNR, durante «uma ação de vigilância conjugada com patrulhamento ao centro da cidade de Albufeira».

O homem foi visto a a sair pela porta lateral de um estabelecimento hoteleiro, situação que despertou a atenção dos militares, uma vez que o suspeito já estava referenciado pelo crime de furto e possuía também antecedentes criminais pelo mesmo crime.

A patrulha da GNR abordou o indivíduo, verificando-se que «tinha na sua posse artigos no valor de 1800 euros, nomeadamente um computador portátil, um telemóvel e uma máquina fotográfica», não sendo capaz de justificar que os objetos eram seus.

Suspeitando que os artigos teriam sido subtraídos do interior de quartos do hotel, a GNR apurou que um dos quartos tinha de facto «a janela da varanda com sinais de arrombamento». O hóspede espanhol que estava alojado nesse quarto «reconheceu o computador portátil e o telemóvel como seus».

Perante isto, o assaltante foi detido, tendo o Comando da GNR de Albufeira fortes suspeitas de que ele é «o responsável por diversos furtos a interior de unidades hoteleiras ocorridos nos últimos meses na cidade de Albufeira, entrando nos quartos através de escalamento ou arrombamento para posteriormente efetuar a subtração de objetos, situação que levou a que fosse apelidado de “Homem Aranha”».

O detido, com antecedentes criminais pelo crime de furto qualificado e sem residência conhecida, foi presente durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira.

Comentários

pub