Faro terá muita Ciência Viva durante o mês de setembro

O Centro de Ciência Viva do Algarve, em Faro, propõe uma agenda repleta de eventos para o próximo mês de […]

O Centro de Ciência Viva do Algarve, em Faro, propõe uma agenda repleta de eventos para o próximo mês de setembro. As propostas são, maioritariamente, para os mais novos, mas há sugestões para todas as idades.

Na primeira quinzena do próximo mês, haverá duas «Oficinas de Ciência nas Férias do Verão», uma dedicada à visão e outra dedicada aos agentes secretos. A primeira decorre de 3 a 6 de setembro e a segunda de 10 a 13 de setembro (sempre de 3ª a 6ª feira, entre as 15 horas e as 16h30). As inscrições nestas oficinas, destinadas a crianças entre os 5 e os 11 anos, custam 3 euros.

Mais para o final do mês, haverá oficinas e tardes de ciência destinadas à mesma faixa etária, neste caso de um dia e sempre ao sábado. No que toca a oficinas (sábado das 10h30 às 12 horas), o CCV do Algarve sugere, a 21 de setembro, uma iniciativa sobre o tema «Fases da Lua» e a 28 uma oficina intitulada «Dia e Noite». O preço é de 3 euros por criança.

Nos mesmos dias, mas da parte da tarde, das 14 às 17 horas, há sessões com os temas «Terramotos, tremores de terra e sismos» (dia 21) e «Vulcão submarino e terrestre» (dia 28). Neste caso, as inscrições custam 6 euros por pessoa.

O público em geral também terá muito para ver na iniciativa Ciência Viva no Verão, no âmbito da qual serão promovidas diversas sessões, enquadradas em três temas: Biologia, Geologia e Astronomia. As atividades são gratuitas e a oferta existente pode ser consultada online.

Igualmente para o público em geral, haverá no dia 28, um sábado, a oficina «Flores: do jardim para a mesa». Para participar nesta iniciativa, um adulto terá de pagar 4 euros, enquanto um jovem paga 2 euros.

Ainda durante o mês de setembro, haverá uma tarde dedicada aos professores, entre as 14 e as 17 horas de dia 14 e a celebração do Dia Europeu Sem Carros, a 22 de setembro.

Comentários

pub