Socialista Fernando Serpa quer mais «transparência, equidade e eficiência» na Câmara de Silves

Um projeto «assente em valores de transparência, equidade e eficiência» é a proposta do advogado Fernando Serpa, atual vereador e […]

Um projeto «assente em valores de transparência, equidade e eficiência» é a proposta do advogado Fernando Serpa, atual vereador e candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Silves, nas eleições autárquicas de 29 de setembro próximo.

A «grave situação financeira» da autarquia, gerida pelo PSD, é uma das preocupações do candidato, que considera que a situação só pode ser alterado com «uma gestão rigorosa, equilibrada e competente».

A sessão de lançamento oficial da candidatura teve lugar no Teatro Mascarenhas Gregório, completamente cheio, com a presença de Ana Passos, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve, António Eusébio, presidente da Federação Regional do Partido Socialista (Algarve), Miguel Freitas, deputado na Assembleia da República, e Maria Amélia Antunes, presidente da Câmara do Montijo, em representação dos órgãos nacionais do Partido Socialista.

Sob o lema «Confiança na Mudança», Fernando Serpa apresentou o seu projeto político para o concelho de Silves, assim como parte da equipa que o irá acompanhar na lista à Câmara Municipal, Paulo Pina, Cristina Santos, Calado Matias e Lurdes Cristóvão.

O candidato socialista, de 51 anos, defendeu também uma estratégia de desenvolvimento sustentado para o concelho através de uma política municipal orientada para a Cultura, Património e Turismo.

A sua candidatura, salientou, visa «promover a criatividade e o empreendedorismo e apoiar o movimento associativo», tendo ainda a Ação Social como outra das prioridades.

Fernando Serpa, militante do PS desde 1990, vai ter como opositores nas Autárquicas de 29 de setembro próximo, o atual presidente da Câmara de Silves Rogério Pinto (PSD), bem como David Marques (BE) e Rosa Palma (CDU), também atual vereadora, curiosamente um trio de professores.

 

Candidatos à União de Freguesias de Alcantarilha-Pêra vão ser apresentados

 

Também a extinção das freguesias de Pêra e Tunes mereceu duras críticas por parte do candidato do PS, no lançamento oficial da sua candidatura.

Aliás, depois de ter apresentado os candidatos à Junta de Freguesia de Armação de Pêra, o PS vai agora apresentar a sua lista para a União de Freguesias de Alcantarilha-Pêra. As sessões vão decorrer às 21h30 de sábado, dia 6, no Largo da Igreja Matriz em Pêra, e no dia 7, domingo, no Mercado Municipal de Alcantarilha, com o slogan «Unidos com Confiança».

Estas sessões de apresentação contam com a participação de grupos musicais, do candidato à Câmara Fernando Serpa, bem como do candidato João Palma, que vai dar a conhecer toda a sua lista.

O PS salienta que esta «União de Freguesias faz parte das novas orientações do governo face à reorganização do território, pelo que, será certamente um desafio pioneiro e ambicioso para ambos os aglomerados urbanos, Alcantarilha e Pêra».

 

Lista dos Candidatos do Partido Socialista em Silves

Assembleia Municipal de Silves: Fátima Matos
Câmara Municipal de Silves: Fernando Serpa
União das Freguesias Alcantarilha-Pêra: João Palma
União das Freguesias Algoz -Tunes: João José Encarnação
Freguesia de Armação de Pêra: Paulo Vieira
Freguesia de São Bartolomeu de Messines: José Vítor
Freguesia de São Marcos da Serra: Ricardo Guerreiro
Freguesia de Silves: Luís Coelho

Comentários

pub