Portimonense Carlos Rosado sagra-se compeão nacional de BMX Race

Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) é o novo campeão nacional de BMX Race, tendo ganho a competição, disputada, neste […]

Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) é o novo campeão nacional de BMX Race, tendo ganho a competição, disputada, neste sábado, em Portimão.

A correr em casa, Carlos Rosado conseguiu interromper o domínio de Dário Piedade (Asas da Cidade), que se sagrou campeão nacional nos quatro anos anteriores.

A final da categoria de elite foi, aliás, discutida entre Rosado e Piedade. O primeiro levou a melhor, relegando o vencedor da Taça de Portugal para a segunda posição. O terceiro classificado foi André Martins (Asas da Cidade).

Paulo Domingues, piloto de downhill conhecido por “Amarelo”, esteve em evidência nesta época de BMX, coroando a boa temporada com a vitória na categoria de cruisers, diante de Miguel Domingos (Asas da Cidade) e de Tiago Duarte (Clube Bicross de Portimão).

O campeão nacional de juniores é Fábio Ferreira (Asas da Cidade) e o de masters é Luís Sousa, da mesma equipa. O vencedor da corrida de cadetes foi Sérgio Tarelho (Asas da Cidade).

Entre as femininas impuseram-se Carolina Martins (Asas da Cidade), em maiores de 15 anos, e Joana Conceição (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra), nas mais jovens.

As categorias de escolas assistiram às vitórias do juvenil Wilson Inácio (Asas da Cidade), do infantil Sandro Almeida (Asas da Cidade), do iniciado Daniel Matos (Clube Bicross de Portimão), do benjamim Guilherme Campos (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra) e do pupilo André Ribeiro (Clube Bicross de Portimão).

A equipa Asas da Cidade venceu coletivamente.

O BMX Race é uma das modalidades com presença nos Jogos Olímpicos.

Comentários

pub