Município de Vila do Bispo cede Espaço Municipal à Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel

A Câmara Municipal de Vila do Bispo cedeu à Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel um espaço municipal, tendo […]

A Câmara Municipal de Vila do Bispo cedeu à Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel um espaço municipal, tendo os presidentes da autarquia, Adelino Soares, e da associação, José Batista, assinado ontem um protocolo de colaboração que visa a cedência daquele edifício.

O espaço, que se localiza na Estrada Municipal Norte, em Barão de São Miguel, é composto por uma sala de convívio, uma sala de refeições, um escritório, uma cozinha, uma despensa, instalações sanitárias, um pátio, uma varanda e um corredor de acesso.

Segundo o protocolo, as instalações destinam-se exclusivamente ao desenvolvimento de atividades no âmbito dos estatutos da Sociedade Recreativa.

De acordo com o documento, o município de Vila do Bispo cede, a título gratuito e a título exclusivo e sem possibilidade de cedência a terceiros.

Esta medida insere-se no âmbito dos princípios que a autarquia assume como prioritários, nomeadamente no apoio e colaboração com as associações culturais e desportivas do concelho, bem como na valorização do esforço e trabalho desenvolvido pelos seus dirigentes e associados.

«Pretende-se assim construir um tecido associativo vocacionado para o futuro, em que o profissionalismo e o voluntariado dos seus colaboradores permitem rentabilizar os recursos disponíveis, procurando um equilíbrio entre as atividades desenvolvidas, as problemáticas emergentes e princípios de gestão atuais», salienta a Câmara em nota de imprensa.

Comentários

pub