Loja Ponto JA de Portimão comemora seis anos com um concerto solidário

A Loja Ponto JA de Portimão vai comemorar o seu 6º aniversário com a realização de um torneio de videojogos […]

A Loja Ponto JA de Portimão vai comemorar o seu 6º aniversário com a realização de um torneio de videojogos e um concerto solidário de apoio a famílias carenciadas, marcado para amanhã, 5 de julho, no Auditório Municipal, com atuação da banda Os Intocáveis.

O espetáculo será antecedido por uma performance pelo Grupo de Teatro Juvenil Guardiões do Destino, marcada para as 21h30, devendo os espetadores contribuir com a entrega de um bem alimentar ou de higiene, que posteriormente serão distribuídos por famílias necessitadas do município.

Inaugurada a 6 de julho de 2007, a Loja Ponto JA de Portimão desempenha um papel social fundamental na ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, essencialmente dos mais carenciados, sobretudo na faixa etária dos 12 aos 20 anos, registando uma média mensal de 1200 visitas.

Nestes seis anos de funcionamento enquanto espaço público destinado a assegurar aos jovens uma maior igualdade de oportunidades no acesso à informação, disponibiliza diversos serviços de interesse, com destaque para o acesso à Internet e a equipamento informático.

No mesmo espaço, podem ser feitas as candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem de apoio ao arrendamento, realizando-se também o acolhimento de estágios curriculares e diversos ateliês de expressão plástica, sendo possível adquirir o Cartão Jovem Municipal, o Cartão Jovem Nacional ou o Cartão do Alberguista.

É ainda de destacar o projeto “Vem Crescer Connosco”, para esclarecimento de dúvidas ou questões, além do Ciclo de Workshops “A Informática na Educação Social”, dos rastreios visuais gratuitos e das consultas de Psicologia Clínica e Educacional no Gabinete de Saúde Juvenil, um espaço de atendimento e aconselhamento confidencial e gratuito.

A Loja Ponto JA de Portimão situa-se no piso térreo do edifício do Mercado da Avenida S. João de Deus, lojas 15 e 16, funcionando em horário ininterrupto entre as 10h00 e as 18h00, de segunda a sexta-feira, com os seguintes contactos: telefone 282 422 388; email [email protected].

 

Programa do 6º aniversário da Loja Ponto JA

4 de julho
Loja Ponto JA:
10h30/17h30 – Torneio de Videojogos PlayJA

5 de julho
Loja Ponto JA:
10h30/16h00 – Torneio de Videojogos PlayJA
16h00 – Lanche convívio
16h00 – Close-Up Magic
16h45 – Entrega de prémios no âmbito do Torneio de Videojogos PlayJA

Auditório Municipal de Portimão:
21h00 – Performance “Os Guardiões do Vosso Destino”, pelo Grupo de Teatro Juvenil Guardiões do Destino, Associação de Solidariedade Social
– Concerto Solidário com a Banda “Os Intocáveis”
Entrada: Um bem alimentar ou de higiene

Comentários

pub