Câmara de São Brás de Alportel apresentou Projeto de Requalificação do Parque da Vila

O Projeto de Requalificação do Parque da Vila, uma obra integrada na estratégia de renovação urbana do município que dá […]

O Projeto de Requalificação do Parque da Vila, uma obra integrada na estratégia de renovação urbana do município que dá continuidade à intervenção na área envolvente ao Terminal Rodoviário, iniciada anteriormente com a renovação da entrada sul de São Brás de Alportel, foi apresentado esta quarta-feira, dia 10, em sessão pública.

Esta sessão, presidida pelo edil são-brasense António Eusébio, contou ainda com a presença do vice-presidente Vitor Guerreiro e da vereadora Marlene Guerreiro.

António Eusébio descreveu, em traços gerais, os trabalhos previstos nesta intervenção que passam pela criação de um corredor pedonal acessível entre o Parque da Vila e o Largo de São Sebastião, a pavimentação do parque de estacionamento, o assentamento de pavê nos passeios, a colocação de mobiliário urbano (bancos, papeleiras e contentores de lixo subterrâneos), a execução da rede de drenagem de águas pluviais, a plantação de árvores, arbustos e execução rede de rega e a colocação da rede de iluminação pública.

Este projeto vai ao encontro das diretrizes da acessibilidade universal pressupostas no Plano Municipal “São Brás Acessível para todos”, apresentando passadeiras niveladas com o passeio adjacente; pavimento diferenciado junto ao limite das passadeiras e com pavimento guia de encaminhamento para invisuais e corredor de circulação pedonal livre de obstáculos.

O Projeto encontra-se neste momento em fase de concurso, sendo o início previsto para o mês de setembro, com um prazo de execução de cinco meses.

A intervenção, no valor de 100 mil euros, será feita numa área aproximada a 2000 metros quadrados, que contemplam a delineação de 40 lugares de estacionamento, no sentido de colmatar esta necessidade no centro urbano de São Brás de Alportel.

Comentários

pub