45% dos utilizadores de internet estão dispostos a mudar de contrato ou operador

Quase metade (45%) dos agregados familiares europeus melhoraria a sua assinatura da Internet ou mudaria de fornecedor para obter um […]

Quase metade (45%) dos agregados familiares europeus melhoraria a sua assinatura da Internet ou mudaria de fornecedor para obter um acesso em banda larga de débito mais elevado, o que indica que este elemento é tão importante quanto o preço na escolha do serviço.

Um inquérito Eurobarómetro da Comissão Europeia revela ainda que mais de metade (54 %) das famílias limitam as suas chamadas móveis nacionais e internacionais devido a preocupações com os custos.

No entanto, o inquérito de 2013 constatou que a percentagem de pessoas preocupadas com o custo das chamadas para outras redes que não as suas próprias redes nacionais baixou 11 pontos percentuais (de 60% para 49%).

De acordo com o inquérito, 44% das famílias têm, pelo menos, uma assinatura de acesso móvel à Internet, 45% das famílias adquirem um pacote de serviços de comunicações (por exemplo, uma combinação de serviços de televisão, banda larga, telefone, serviços móveis) ao mesmo fornecedor.

Comentários

pub