Vila Real vai receber o maior torneio nacional de futebol infantil

Crianças de todo o país vão participar a partir de domingo n’ «A Copa do Guadiana», em Vila Real de […]

Crianças de todo o país vão participar a partir de domingo n’ «A Copa do Guadiana», em Vila Real de Santo António, o maior torneio nacional de futebol infantil. Ao todo, a prova envolve mais de duas mil pessoas, entre atletas e técnicos, bem como 129 equipas, de diversos escalões, estando garantida a presença de clubes como o Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, SC Olhanense e SC Farense, entre muitos outros.

A Cerimonia de Abertura do Torneio vai decorrer no domingo às 21 horas, no Estádio Municipal de Vila Real Santo António e será «um espetáculo repleto de cor, luz e som», prometeu a autarquia vilarealense.

Até 29 de junho, serão disputados 340 jogos, de seis escalões (2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005-2006). As partidas serão repartidas pelo Complexo Desportivo e pelo campo do GD Beira Mar.

Os muitos participantes ficarão instalados nas unidades de alojamento do concelho de VRSA, o que ajudará às taxas de ocupação hoteleira neste município. Para a vereadora com o pelouro do desporto, Conceição Cabrita, «a realização de mais um grande torneio mostra o potencial do Complexo Desportivo de VRSA e a capacidade do município para organizar uma prova que mobiliza centenas de jovens».

A fase de qualificação de «A Copa do Guadiana» disputa-se entre os dias 24 e 26 de junho, enquanto as eliminatórias terão lugar nos dias 27 e 28. As finais serão jogadas no dia 29 de junho. A entrega dos prémios de classificação e participação será feita após a final de cada escalão, no estádio do Complexo Desportivo.

«Durante o torneio, é esperada a presença de vários atletas da I liga para sessões de autógrafos e muito convívio com todos os atletas e adeptos», revelou a Câmara de VRSA.

«A Copa do Guadiana» irá contar com a colaboração de dezenas de voluntários que guiarão atletas e equipas no recinto do torneio. Duas linhas de autocarros estarão igualmente disponíveis durante 12 horas diárias para transportar as equipas e seus acompanhantes entre as unidades hoteleiras – onde se encontram instalados – e o Complexo Desportivo.

A I edição de «A Copa do Guadiana» tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pretende afirmar-se como uma prova desportiva de referência nacional.

Comentários

pub